Page 1/12
The Rainy Morning
Um dia Chuvoso no Jardim
Isaac acordou com o som da chuva a bater na sua janela. Saltou da cama, entusiasmado. Hoje, ia brincar no jardim, fizesse chuva ou fizesse sol. Isaac chamou a sua irmã, Isadora, e a sua cadela, Zoe, para se juntarem a ele. Juntos, observaram a chuva da sala de estar, fazendo planos. Vamos aproveitar ao máximo este dia de chuva", disse Isadora com um sorriso. Zoe abanou a cauda em sinal de concordância, pronta para uma aventura.
1
Isadora encontrou três gabardinas: uma amarela para Isaac, uma cor-de-rosa para ela e uma azul para Zoe. Pegaram também nas suas botas de chuva. Precisamos de proteger as patas da Zoe", lembrou-se Isadora, encontrando umas botas pequenas para ela. Riram-se e vestiram-se, estavam quase prontas. Vamos buscar o guarda-chuva também! gritou Isaac, correndo para o ir buscar. Agora, completamente equipados, abriram a porta para a aventura do dia de chuva, entrando no jardim com entusiasmo.
2
O jardim parecia mágico sob a chuva. As gotas de chuva dançavam nas folhas, e as flores pareciam sorrir com cores extra. É como se fosse um mundo diferente", disse Isaac com admiração. A Zoe ladrava alegremente, correndo de um lado para o outro. Eles seguiram-na, descobrindo sítios escondidos em que não tinham reparado antes. A chuva faz com que tudo pareça tão fresco", observou Isadora. Todos concordaram, absorvendo a beleza à sua volta, encantados com a transformação do jardim num dia de chuva.
3
O Isaac avistou uma grande poça de lama. Olha!" exclamou ele, correndo em direção a ela. Zoe seguiu-o, saltando para a poça com um chapinhar. A lama espalhava-se por todo o lado e todos se riam. É a minha vez! disse a Isadora, saltando também. Saltavam à vez, chapinhavam e riam, aproveitando ao máximo a poça. Esta é a melhor parte da chuva", declarou Isaac. Cobertos de lama, sentiam-se como verdadeiros aventureiros, conquistando o jardim chuvoso.
4
Enquanto brincava, a Zoe começou a cavar perto de um arbusto. O que é que encontraste, Zoe? perguntou Isadora, curiosa. Zoe ladrou, cavando com mais vontade. Elas ajudaram-na e descobriram uma pequena caixa. Um tesouro! Isaac gritou de alegria. Dentro da caixa havia moedas velhas e um bilhete que dizia: "Para os aventureiros dos dias de chuva". Alguém sabia que o íamos encontrar! exclamou a Isadora. Ficaram muito contentes, sentindo que tinham descoberto um segredo só para eles.
5
Enquanto brincavam, a chuva começou a abrandar. Lentamente, o sol apareceu por entre as nuvens, lançando um brilho quente sobre o jardim. Olha, a chuva está a parar", reparou Isadora. Ficaram a ver as últimas gotas a cair, deixando o jardim a brilhar. É lindo,' disse Isaac, admirando o jardim iluminado pelo sol. A Zoe ladrou em concordância, correndo à volta da nova luz. Sentiram-se um pouco tristes por a chuva ter acabado, mas felizes por terem desfrutado da sua magia.
6
De repente, Isaac apontou para o céu. Um arco-íris!", gritou. Todos olharam para cima e viram um lindo arco-íris que se estendia pelo céu. É tão colorido", disse a Isadora, espantada. Admiraram o arco-íris, sentindo que era uma recompensa pela sua aventura num dia de chuva. É como uma ponte para uma terra mágica", imaginou Isaac. A Zoe ladrou alegremente, como se estivesse a concordar. O arco-íris foi o final perfeito para a sua aventura, tornando o dia inesquecível.
7
Depois da aventura, chegou a altura de limpar. Voltaram para dentro, deixando pegadas enlameadas. Vamos limpar-nos juntos", sugeriu Isadora. Lavaram as gabardinas e as botas, e deram um banho quente à Zoe. 'A hora do banho também é divertida', riu-se o Isaac, salpicando a água. Zoe sacudiu a água, fazendo-os rir ainda mais. Limpos e cansados, sentiram-se orgulhosos do seu dia e da diversão que tinham conseguido com a chuva.
8
Depois de se limparem, reuniram-se na sala de estar. Vamos ler uma história", disse Isadora, pegando num livro. Elas se aconchegaram juntas, com Zoe descansando ao lado delas. Isadora leu em voz alta, dando vida à história. Isaac ouvia, imaginando as aventuras do livro. Adoro dias de chuva", sussurrou. Sentiam-se confortáveis e satisfeitos, envoltos no calor da sua casa e na alegria da sua aventura partilhada.
9
Com o fim do dia, começaram a sentir sono. Mal posso esperar pela nossa próxima aventura", disse Isadora, bocejando. Eu também", concordou Isaac, sentindo-se sonolento. Falaram de todas as aventuras que podiam ter, fizesse chuva ou fizesse sol. Zoe também bocejou, cansada da excitação do dia. Todos os dias podem ser uma aventura", disse Isaac, adormecendo. Adormeceram a sonhar com novas aventuras, sabendo que, juntos, podiam tornar qualquer dia mágico.
10
Na manhã seguinte, acordaram com o sol a brilhar. Está um dia lindo", disse Isadora, espreguiçando-se. Vamos lá para fora", sugeriu Isaac, ansioso. Tomaram o pequeno-almoço rapidamente, com vontade de começar o dia. A Zoe ladrou, pronta para mais diversão. Hoje vamos explorar o jardim solarengo - declarou Isadora. Saíram para a rua, prontos para novas descobertas. A aventura continuou, com o jardim a oferecer novas maravilhas ao sol.
11
Enquanto exploravam, lembraram-se do dia de chuva. Faça chuva ou faça sol, todos os dias são especiais", disse Isadora, pensativa. Sim, é tudo uma questão de encontrar a diversão', acrescentou Isaac, sorrindo. Aprenderam que a aventura está em todo o lado, basta procurar. Zoe latiu em concordância, sempre pronta para a diversão. Prometeram aproveitar sempre o melhor de cada dia, independentemente do tempo. As suas aventuras no jardim tinham-lhes ensinado a encontrar alegria em cada momento, juntos.
12